Hibisco – Sabes porque faz perder peso?

Partilha com quem gostas:

Anda todo o mundo a falar do chá de hibisco e da sua capacidade de fazer perder peso, mas já sabes porque isso acontece? Nós ajudamos. 

O chá de hibisco é obtido através da infusão da planta Hibiscus Sabdariffa e tem vindo a ganhar popularidade por causa da seus benefícios para a saúde, principalmente pela sua capacidade de fazer emagrecer. 

hibisco

Porque faz o chá de Hibisco emagrecer?

O chá de hibisco emagrece essencialmente por duas razões simples, tem propriedades diuréticas, evitando a retenção de líquidos no organismo, e dificulta a absorção de hidratos de carbono, o que favorece a perde de peso. Tratam-se de dois dos maiores problemas de quem sofre de quem tem uns quilos a mais e os quer perder. A retenção de líquidos torna-nos inchados e não conseguimos eliminar convenientemente as toxinas do nosso corpo, por sua vez o consumo excessivo de hidratos de carbono é uma das principais razões para o aumento de peso. Assim esta infusão torna-se algo bastante benéfico para quem procura emagrecer. 

Basta tomar o chá para emagrecer? Não, claro que não. Além de toda uma dieta equilibrada é preciso a prática regular de desporto assim como as necessárias 8 horas de sono e descanso para que o nosso organismo se recomponha.

 

hibisco

Benefícios do Chá de Hibisco

Além dos benefícios já referidos que ajudam no emagrecimento o chá de hibisco oferece muitos outros benefícios para a nossa saúde. Com elevados níveis de flavonóides, substâncias com propriedades antioxidantes e anti inflamatórias, o chá de hibisco ajuda também na eliminação dos radicais livres e toxinas presentes no nosso organismo, assim como na prevenção e tratamento de pequenas inflamações. Ajuda numa boa digestão dos alimentos assim como regula o trânsito intestinal, que mais uma vez são comportamento que resultam numa vida mais saudável e facilita a perda de peso. Além disso o hibisco é rico em micronutrientes como o cálcio, potássio, magnésio, fósforo e diversas vitaminas que ajudam a manter saudáveis os nossos ossos, cabelos e pele.

Contra-indicações e risco para a saúde

Como qualquer alimento ou produto que consumimos devemos ter em conta que o mesmo pode também ter efeitos negativos em nós, principalmente se for consumido em excesso. O consumo desta infusão não deverá exceder o meio litro de chá por dia, devendo ser esta dose reajustada ou mesmo o consumo parado consoante alterações por nós sentidas no nosso organismo. Não existindo contra-indicações graves para o consumo moderado é de salientar no entanto que o chá de hibisco deve ser ponderado por pessoas que sofram de hipotensão, uma vez que tal como todos os produtos diuréticos baixam ainda mais a tensão arterial. Além disso verificam-se também alterações nos níveis de estrogênio nas mulheres, o que faz com que este produto seja contra-indicado em grávidas ou em mulheres que estejam a tentar engravidar. 

hibisco

Como preparar o Chá de Hibisco

Levar ao ponto de fervura um litro de água para duas colheres de sopa de hibisco. Apagar o lume e deixar repousar a infusão entre 5 a 10 minutos. Deve ser consumido bem gelado. 

Embora seja necessário o consumo regular do chá de hibisco de forma prolongada para ir emagrecendo é aconselhável parar de tomar uma semana por cada duas de consumo. Assim diminui o risco de possíveis riscos assim não existe o excesso de habituação por parte do nosso organismo o que leva a que os benefícios de emagrecimento diminuam. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *