Keanu Reeves – A estrela que não quer saber do dinheiro!

Partilha com quem gostas:

Conheces a vida de Keanu Reeves, o ator que se tornou viral pelos seus atos pouco habituais de estrela de cinema? A estrela que protagonizou a grandiosa trilogia de Matrix correu também pelas bocas do mundo pelo seu estilo de vida sem luxos e por muitas vezes ter “sacrificado” o seu cachê por bem das produções em que participou.

A vida e carreira de Keanu Reeves

Keanu Charles Reeves, nasceu no Líbano a 2 de Setembro de 1964, tendo sido naturalizado Canadiano e também em Inglaterra por parte da mãe. Conhecido do grande público como ator, é ainda escritor, músico, cineasta e produtor. Fruto da sua variadíssima ascendência multi-cultural Keanu Reeves mostra-se ao mundo das mais diversas formas e estilos de arte.

Começou a sua carreira de forma modesta no cinema, ainda no Canadá, onde residia. Em 1986 chega a Hollywood, na esperança de uma carreira a sério. É nesse mesmo ano que o ator consegue o seu primeiro papel num filme. Em River’s Edge, Juventude Assassina em Português, Keanu Reeves assume o papel de um jovem rebelde e dá nas vistas pela sua performance, desencadeando o interesse da crítica e de diversos directores de produção. A sua carreira estava lançada. Dado o seu aspeto mais jovem, assume inúmeros papéis de adolescente e torna-se de um dos atores favoritos nos títulos direccionados para um público mais jovem.


A sua carreira progride a alta velocidade, e é em Speed (1994) que o mesmo salta para o grande estrelado. A sua interpretação ao lado de Sandra Bullock ficaria marcada na história dos filmes de Hollywood. Desde aí, Keanu Reeves seria um nome que ninguém iria esquecer. Em 1995 integra a lista das 50 pessoas mais bonitas do mundo lançada pela Forbes e em 1999 quando interpreta o papel principal da trilogia Matrix conquista o 27º lugar das 100 maiores estrelas do cinema da revista Empires.

Foi no papel de Neo, em Matrix, que este se torna um dos atores mais aclamados pela crítica. A sua excelente forma física e dotes em artes marciais permitem-lhe gravar todas as cenas dos três filmes dispensando a utilização de duplos.

O lado mais generoso de Keanu Reeves

As estrelas de Hollywood são conhecidas por terem sempre o seu lado mais excêntrico, envolto em uma vida abastada e de grandezas. Não é o caso de Keanu Reeves. Em 2003 o ator, em entrevista à revista Hello, afirma que poderia viver durante séculos com o dinheiro que já ganhou em toda a sua carreira, mas que não é o dinheiro que o move. Vive numa pacata casa, dispensando os luxos das grandes vivendas de Hollywood, segundo ele é mais que suficiente para ser feliz. Ligado a um sem fim de causas sociais, prefere fazer as suas doações de forma discreta não atraindo as atenções dos media. Por diversas vezes dispensou parte do seu cachê dividindo-o com companheiros de equipa e aquando a gravação de Matrix fez uma doação avultada a um membro da produção que estava a passar por um mau período familiar.

Outro dos episódios caricatos de Keanu Reeves foi aquando a sua “incursão” pelas ruas como sem-abrigo para a preparação de um papel como mendigo que viria a ganhar a lotaria. O ator “viveu” nas ruas de Los Angeles durante quatro dias apenas com 20 dólares no bolso e uma escova de dentes. É ainda recorrente vê-lo a conversar e levar a almoçar com sem abrigos.

Keanu Reeves é então um exemplo do que o estrelato de Hollywood deveria de ser, deixando de lado as excentricidades e ajudando os que mais necessitam.

 

1 thought on “Keanu Reeves – A estrela que não quer saber do dinheiro!

  1. Pingback: Matrix - A arrepiante realidade virtual (1999-2003) - Cultura Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *