Ilhas Maldivas – Onde Fica?

      Sem comentários em Ilhas Maldivas – Onde Fica?
Partilha com quem gostas:

As Ilhas Maldivas são um arquipélago composto por cerca de 1200 ilhas situadas no Oceano Índico, reconhecido como país, República das Maldivas, em 1965. É um dos sítios mais paradisíacos do planeta e o destino de férias de sonho de milhões de pessoas em tudo o mundo. Vamos conhecer as Ilhas Maldivas?

Ilhas Maldivas
Ilhas Maldivas

O arquipélago das Ilhas Maldivas fica situado no centro do Oceano Índico, abaixo da Índia e próximo do Sri Lanka. Este território tem um passado histórico atribulado, tendo sido já colónia portuguesa, holandesa e britânica. Em 1965 é declarada a sua independência e torna-se país, a República das Maldivas. Trata-se do país asiático mais pequeno e menos populoso, contando com apenas cerca de 330 000 habitantes. 

Mesmo após a declaração da independência o país tem sido castigado por bastantes conflitos sócio-políticos, e marcado pela pouca transparência democrática. 

Das cerca de 1200 ilhas que constituem o arquipélago apenas cerca de 200 são habitadas pelos Dhivehis, como são conhecidos os seus habitantes. Malé, a capital do país, é a cidade mais populosa onde se concentra quase um terço de toda a população das Maldivas. 

ilhas maldivas
Malé

Malé é uma explosão de vida, onde a edificação foi feita em praticamente toda a superfície da ilha, superfície esta que se encontra em média a cerca de 90 centímetros da linha do mar, proporcionando a ilusão de que a cidade flutua nas águas do índico. 

Ao longo dos quase 1000 quilómetros de extensão do arquipélago das Ilhas Maldivas é possível ver paisagens das mais belas do nosso planeta. As suas águas cristalinas, os seus recifes de coral e as ilhas paradisíacas tornam este local um dos mais cobiçados por turistas de todo o mundo. Assim, o turismo assume o papel de um dos principais motores de desenvolvimento económicos do país, ao lado da pesca. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *