Matrix – A arrepiante realidade virtual (1999-2003)

Partilha com quem gostas:

Corria o ano de 1999 e a agitação da mudança para o novo milénio fazia com que a ficção cientifica estivesse no auge. Chegava então às salas de cinema o tão aguardado Matrix, com toda a agitação mediática que teve. O enredo bem conseguido e os seus fantásticos efeitos especiais para a altura transformaram esta trilogia num sucesso imediato.

matrix

Esta trilogia foi uma obra criada pelas irmãs Lana e Lilly Wachowski que assumiram também a direcção da mesma. No total estima-se que as receitas destes três filmes tenham sido perto de 2 mil milhões de dólares, alcançando o patamar dos mais rentáveis de sempre. 

O enredo retrata o paralelismos entre duas “realidades” levantando a questão do domínio dos computadores inteligentes sobre os humanos. Apesar de hoje em dia ser um tema cada vez mais debatido, em 1999 foi visto como uma criação visionária, um tanto ou quanto “out off the box”.


O actor Keanu Reeves assume o papel de Neo, personagem principal da acção. O restante elenco contou com nomes como Laurence Fishburne, Morpheus o “comandante”, Carrie-Anne Moss, Trinity que se envolve com Neo, Gloria Foster, Hugo Weaving, Joe Pantoliano entre muitos outros.

Trilogia Matrix:

1. The Matrix (31 de Março de 1999)

2. The Matrix Reloaded (15 de Maio de 2003)

3. The Matrix Revolutions (5 de Novembro de 2003)

O sucesso alcançado por esta trilogia correu o mundo e ainda hoje é visto como uma obra do cinema que todos devemos assistir.

1 thought on “Matrix – A arrepiante realidade virtual (1999-2003)

  1. Pingback: Keanu Reeves - A estrela que não quer saber do dinheiro! - Cultura Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *